Eduardo Castanho

Eduardo Castanho
Picto infobox masks.png
Eduardocastanho.jpg
Eduardo Castanho
Nome completo Eduardo Maciel Castanho
Data de nascimento 17 de Março de 1976
Local de nascimento Sorocaba/SP
Ocupação Ator e produtor
Página oficial


Eduardo Castanho (Sorocaba/SP, 1976) é ator e produtor.

Biografia

Eduardo Maciel Castanho, ou apenas Eduardo Castanho, nasceu em Sorocaba, mas passou a maior parte de sua infância e adolescência em São Roque, interior de São Paulo. É ator profissional, humorista e produtor de eventos, diretor da empresa Agência do Humor.

Inicia sua carreira de ator em São Paulo, em 2001, com o grupo de teatro amador Tramédia. Descobre o gosto pela comédia ao encenar "O Judas em Sábado de Aleluia", de Martins Pena. Em 2002, entra para a oficina de atores da Companhia de Teatro Os Satyros, futuro Núcleo Experimental Satyros (NES).

Em 2003, é convidado para integrar a Companhia de Teatro Os Satyros, participando de diversos espetáculos como "Kaspar ou A Triste História…" e "Rua Taylor nº 214 – Um outro Ensaio sobre Nelson". Também participa de diversos festivais de teatro do Brasil, como o Festival de Teatro de Curitiba e o FIT de São José do Rio Preto.

Foi diretor do extinto Guia Teatral, um portal de teatro que cobria os maiores pólos teatrais brasileiros como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba. Foi assim que teve seu contato com Stand-up Comedy, quando teve a oportunidade de acompanhar os espetáculos que começavam a aparecer em São Paulo.

É um dos fundadores do extinto Fazendo Comédia, grupo de stand-up de São Paulo, juntamente com Denis Pimentta e André Santi Lee. Também funda o Carpe Riem, primeiro grupo de stand-up de São Roque-SP, juntamente com os humoristas Bruninho Mano e Ramon Carvache.

Em 2010, começa a agenciar outros humoristas e decide abrir a Agência do Humor, uma empresa de agenciamento de humorista e produção de eventos de humor.

Ligações Externas

Agência de Humor