Flávia Reis

Flávia Reis
Picto infobox masks.png
Flaviareis.jpg
Flávia Reis
Nome completo Flávia Guimarães Reis
Data de nascimento
Local de nascimento Rio de Janeiro/RJ
Ocupação Atriz, diretora e palhaça
Página oficial


Flávia Reis (Rio de Janeiro/RJ) é atriz, diretora e palhaça.

Biografia

Flávia Guimarães Reis, mais conhecida apenas como Flávia Reis, é atriz formada em Artes Cênicas pela Universidade do Rio de Janeiro (UniRio). Entre 1992 e 1995, frequenta o curso regular da Escola Nacional de Circo e participa de oficinas com Enrico Bonavera (Itália), Leo Bassi (Estados Unidos), Leris Colombaioni (Itália), Sue Morrison (Canadá), André Riot-Sarcey (França) e Michael Cristensen (Estados Unidos).

De 1997 a 2000, trabalha com o Grupo Teatral Moitará, que pesquisa a linguagem da máscara teatral, atua no espetáculo de dança "Arq-Móvel, Estamos em Trânsito", coreografado por Andrea Jabor, e no espetáculo "A Farsa da Boa Preguiça", com direção de Elza de Andrade.

De 1998 a 2008, faz parte do Doutores da Alegria do Rio de Janeiro, do qual foi coordenadora artística por dois anos. Desde 2006, ministra workshops regulares de palhaço na Oficina de Atores da TV Globo.

Atua no grupo Roda Gigante como palhaça e coordenadora artística, dirigindo os espetáculos "Troca de Plantão" e "O Sentido da Vida".

Em 2010 e 2011, está em cartaz com o ator Paulo Gustavo no espetáculo "Hiperativo", dirigido por Fernando Caruso.

É fundadora da Cia. Teatro Portátil, atuando nos espetáculos "2 Números" e "As Coisas".

Na televisão, participa do Laboratório de Humor da TV Globo, dirigido por Marcio Trigo; faz participações nos programad "Separações", dirigido por José Alvarenga, e "Tapas e Beijos", dirigido por Clara Kutner; integra o elenco fixo do programa "220 Volts", do canal Multishow. Atualmente, integra o elenco da novela "Amor Eterno Amor", na Rede Globo.