Julia Lund

Julia Lund
Picto infobox masks.png
Julialund.jpg
Julia Lund
Nome completo
Data de nascimento 11 de agosto de 1985
Local de nascimento Rio de Janeiro/RJ
Ocupação Atriz
Página oficial


Julia Lund (Rio de Janeiro/RJ, 1985) é atriz.

Biografia

Julia Lund nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 11 de agosto de 1985. Aos 10 anos de idade, inicia-se no teatro, tendo Sura Berditchevsky como mestre. Anos mais tarde, forma-se na Faculdade de Artes Dramáticas da UniverCidade. Em 2007, frequenta a Oficina de Atores da Rede Globo.

No teatro, faz diversos espetáculos, entre eles, "E Agora Nada Mais é uma Coisa Só", "Nu de mim Mesmo" e "Série 21", todos na Cia. Teatro Autônomo, com direção de Jefferson Miranda.

No cinema, além de curtas-metragens, atua no filme "As Horas Vulgares", de Rodrigo de Oliveira e Vitor Grazie, e fez parte do elenco de "Verdades e Mentiras Sobre o Sexo", de Euclides Marinho.

Na televisão, faz participações em “Malhação”, “Duas Caras” e “Paraíso Tropical”. Em 2008, participa de “Minha Terra, Minha Mãe”, uma novela angolana, gravada quase toda no Brasil, mas transmitida somente em Angola. Seu primeiro papel de fato é em “Caras e Bocas”, quando passa a ser conhecida do grande público.

Em 2011, estreia no espetáculo "Penso Ver o Que Escuto", concebido a partir dos grandes dramas históricos de Willian Shakespeare – Ricardo II, Henrique IV, Henrique V, com direção de Cláudio Baltar e Fábio Ferreira. A montagem, terceiro projeto da Cia. Bufomecânica, em abril de 2012, faz a abertura do World Shakespeare Festival, em Londres e Stratford-Upon-Avon.