Mônica Torres

Mônica Torres
Picto infobox masks.png
Monicatorres.jpg
Mônica Torres
Nome completo
Data de nascimento 20 de janeiro de 1958
Local de nascimento
Ocupação Atriz
Página oficial


Mônica Torres é atriz.

Biografia

Mônica Torres estreia, em 1979, no cinema, no filme "Lerfá Mú". No ano seguinte, faz seu primeiro papel na televisão, na novela didática "A Conquista", na TVE, no Rio de Janeiro, mesmo ano em que entra para a Rede Globo, fazendo parte do elenco da novela "As Três Marias".

Na emissora carioca, atua no humorístico "Planeta dos Homens" e nas novelas "Ciranda de Pedra", "Elas por Elas", "Sol de Verão", "Transas e Caretas", "Helena", "Rainha da Sucata", "Quatro por Quatro", "Mulher", "A Muralha", "Salsa e Merengue", "Estrela Guia", "O Quinto dos Infernos", "Da Cor do Pecado" e "Belíssima".

Em 2009, transfere-se para a Rede Record, aonde participa de um dos episódios do seriado "A Lei e o Crime", e, em 2010, integra o elenco da novela "Ribeirão do Tempo".

No cinema, está nas produções "Gabriela, Cravo e Canela", de Bruno Barreto, em 1983, e "Pequeno Dicionário Amoroso", de Sandra Werneck, em 1997.

No teatro, fez parte das montagens de "Quem Casa Quer Casa e Outras Coisas Mais", de Martins Pena, direção de Wolf Maya, em 1980; do musical "Band Age", de Zé Rodrix e Miguel Paiva, com direção de Marcos Flaksman, em 1982; "Sábado, Domingo e Segunda", de Eduardo De Filippo, direção de José Wilker, em 1986; e "Filomena Maturano", Eduardo De Filippo, direção de Paulo Mamede, em 1988.