TEPA (Teatro Escola de Porto Alegre)

O TEPA (Teatro Escola de Porto Alegre) foi fundado em 1996 e é coordenado por Daniela Carmona e Adriano Basegio. A proposta da escola é trabalhar com excelência artística, profissionais qualificados e aprofundamento curricular. No TEPA, acima de tudo, trabalha-se o material humano do aluno, respeitando a natureza específica de cada indivíduo.

A ideia é que as técnicas passadas pelo corpo docente sejam uma ferramenta de expressão dos conteúdos intrínsecos que cada um carrega dentro de si e que poderá comunicar na forma de jogos, personagens, dramas ou comédias.

O ser humano que se expressa - que canta, dança, rola e ri – é mais feliz, pois comunica seus desejos, paixões, limitações, criatividade, loucura e poesia. Sem a expressão, todos estes conteúdos transformam-se em massa neurótica e disforme dentro de nós.

O TEPA, sempre atento à excelência artística dos profissionais que lá trabalham, oferece desde cursos de Iniciação para crianças, adolescentes, empresários, profissionais maduros, até Qualificação Profissional através do seu Curso de Formação de Atores e Estilos de Interpretação Teatral.

Também oferece atividades artísticas e culturais como o Bate-Papo no TEPA onde debatemos temáticas dos universos artístico-cultural e sócio-político; suas Montagens de Conclusão de Curso; mostragens de exercícios em processo (work in process); o TEPA 1º, e 2º  ATO, onde profissionais e estudantes de teatro, dança, circo, artes plásticas, cinema, música, fotografia apesentam seus resultados no formato de skets, performances, exposições,etc.

Em 2011 inaugura o Projeto TEPA Assentamento Cultural, abrigando grupos e cias de teatro que durante todo o ano estarão realizando suas pesquisas e produções no espaço da escola,estabelecendo um diálgo direto com a classe artística.

Ligações Externas

Site Oficial